nscarmo@micropic.com.br

         

      (35)3431-1125

 

 

 

 

 

Clique aqui para voltar

DECRETO sobre as ações contra a expansão do coronavírus


O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., após reunião do Conselho Presbiteral nesta terça-feira (17), decretou como ficará as celebrações e atividades eclesiais nas próximas semanas. Entre as principais está a suspensão, por 30 dias, de todas as missas e celebrações, inclusive Semana Santa. Ficam obrigados os padres celebrarem a Santa Missa todos os dias em favor do povo de Deus. O decreto vale por 30 dias, podendo ser revogado ou prorrogado, e tem validade em todo o território arquidiocesano. 

Segundo dom Majella, é uma atitude de comunhão, pois a Igreja caminha com seu povo, inclusive com os sofrimentos do seu povo.

"Nós estamos em comunhão com toda a Igreja do Brasil e do mundo. Essa posição traz para nós uma certeza: a Igreja caminha com o povo, com o sofrimento do seu povo. A Igreja é vida. Nossa posição não é para ferir a fé de ninguém. Quem tem a fé firme e estável se sustenta. Nossas igrejas estarão todas abertas. Individualmente, cada um poderá fazer uma visita ao Santíssimo Sacramento e fazer sua oração. Há outra realidade para o Sul de Minas, pois estamos numa confluência de grandes centros urbanos (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), onde o trânsito de pessoas é muito grande. Por isso precisamos estar atentos. São pessoas que passam e que podem trazer o vírus e nós, sem sabermos, estaremos disseminando o vírus. A posição da Igreja é posição de comunhão com a sociedade, é uma posição de irmãos em favor da vida. Temos a certeza que é temporário e estaremos celebrando nossa fé em muitos outros momentos de nossa caminhada. Estamos contemplando o centro da nossa fé no ano litúrgico com um olhar de fé".