nscarmo@micropic.com.br

         

      (35)3431-1125

 

 

 

 

 

Clique aqui para voltar

Oração de novena pelo descanso eterno de um jovem.


Oração de novena pelo descanso eterno de um jovem.

(Rezar nove dias esta oração em casa, sozinho, com a família ou utilizando também o aplicativo do Zoom e ou do Google Meet para facilitar a participação de mais pessoas rezando pelo (a) jovem falecido (a) neste período em que não podemos nos aglomerar).

 

Vamos rezar pela alma do (a) Jovem (N...)

Pois não pudemos estar no velório e sepultamento dele (a) por causa da pandemia.

 Cada um rezando também por meio das nossas redes sociais, teremos uma multidão em oração por ele (a) e pelos seus familiares e amigos. Com a nossa oração ele (a) continuará sorrindo lá no céu. Por isso, tendo conhecido ou não o (a) jovem falecido (a) (N...) falecido (a), te convido a um instante de oração. Que chegue até a família e aos outros amigos dele (a) esta oração. Orar faz bem e consola as pessoas abatidas.


ORAÇÃO

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.  Amém.

 

Oremos,

Ó Deus, Senhor do tempo e da vida, colocamos em vossas mãos o (a) jovem (N...), vosso (a) filho, (a) de quem choramos a morte prematura. Dai-lhe viver a eterna juventude na alegria do vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

R. Amém.

 

Preces:

Irmãos e irmãs, rezemos confiantes ao Senhor, que, por sua ressurreição, nos garante a vida em plenitude e digamos: Senhor, vós sois a ressurreição e a vida!

R. Senhor, vós sois a ressurreição e a vida!

Cristo, Filho do Deus vivo, que ressuscitastes vosso amigo Lázaro, ressuscitai para a vida da vossa glória nosso (a) irmão (ã) (N...). 

R. Senhor, vós sois a ressurreição e a vida!

Cristo, consolador dos aflitos, que, restituindo a vida à filha de Jairo, enxugastes as lágrimas de seus parentes, consolai hoje os que choram a morte do (a) jovem (N...) que precocemente partiu deste mundo.

R. Senhor, vós sois a ressurreição e a vida!

Cristo, vós que ressuscitastes da morte ao terceiro dia, concedei aos outros nossos falecidos a vida eterna.

R. Senhor, vós sois a ressurreição e a vida!

Cristo, que prometestes preparar para nós um lugar na casa do Pai, concedei a morada do céu aos fiéis que vos serviram na terra.

R. Senhor, vós sois a ressurreição e a vida! 

Inclinai, Senhor, vosso ouvido às preces que brotam de nosso coração, ao implorarmos vossa misericórdia para com vosso (a) filho (a) (N...).  Acolhei-o (a) com ternura no convívio de todos os Santos. Obtenha ele (a) a intercessão do Beato Carlo Acutis, que também chamastes na juventude da vida e que agora é eternamente jovem no céu. Por Cristo, nosso Senhor .

R. Amém.

 


Entreguemos o (a) (N...) nas mãos de Deus.

Ó Pai de misericórdia, em vossas mãos entregamos o (a) nosso (a) jovem irmão (ã) (N...) na firme esperança de que ele (a) ressuscitará no último dia com todos os que no Cristo adormeceram. Abri para ele (a) as portas do paraíso e a nós, que aqui ficamos, consolai-nos com a certeza de que um dia nos encontraremos todos em vossa casa. Por Cristo, nosso Senhor.

R. Amém.

 

Reze também pelo consolo da família dele (a) e seus amigos:

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo - Como era no princípio agora e sempre. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Ó meu bom e amado Jesus - perdoai - nos e livrai - nos do fogo e do inferno e levai as almas todas para o céu. Que nosso (a) irmão (ã) (N...) descanse em paz. Amém.



Roteiro preparado por: Pe. Robson Aparecido da Silva.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Cambuí/MG

Arquidiocese de Pouso Alegre/MG