nscarmo@micropic.com.br

         

      (35)3431-1125

 

 

 

 

 

Clique aqui para voltar

NATAL - JESUS NASCE EM NOSSOS CORAÇÕES




Na pascoa só se fala dos ovos de chocolate e o personagem principal é o coelho. No natal come-se panetone e o papai Noel é o protagonista. E Jesus, quando Ele é lembrado?

E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o numa manjedoura; porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc. 2,7).

Assim foi o nascimento de Jesus narrado por São Lucas. Mesmo sendo Rei, Ele nasceu numa manjedoura rodeado de animais sem nenhum luxo, isso porque não lhe havia lugar nas casas nem nas hospedarias.

Ainda hoje, existem muitas casas e hospedarias lotadas de pessoas, mas vazias do que é essencial: o amor ao próximo. Muitas pessoas nos pedem ajuda todos os dias, e em vez de resolver seus problemas, às ignoramos.

Nossa intensão com esse texto não é passar uma visão negativa das coisas, mas sim propor uma reflexão. Há espaço na hospedaria do nosso coração para Jesus? Se dissermos que sim, devemos estar cientes de que “todo aquele que diz que ama a Deus, mas odeia o seu irmão é mentiroso” (1 Jo. 4,20).

Jesus não teve lugar na hospedaria porque não o amavam. “A luz veio ao mundo, mas amaram mais as trevas do que a luz” (Jo. 3,19). Hoje, novamente Ele pede licença e deseja que lhe abramos as portas. Ele não faz questão de entrar num palacete, não se importa se sou rico ou pobre, Ele somente quer entrar e morar em nós. Basta que o convidemos.

Jesus não teve nenhum conforto quando nasceu, e tão pouco teve conforto durante sua vida. Agora o único conforto que Ele nos pede é o nosso coração. Ele quer que tenhamos um coração aberto e dócil para que Ele possa agir em nós.Jesus deseja nascer em nós para que nós possamos renascer d´Ele.

Que neste natal, portanto, possamos oferecer o nosso coração para Jesus. Para isso, preparemo-lo com carinho. Deixemos que o Espírito Santo nos santifique a cada dia.

 

Texto: Sandra e João Carlos – Comunidade Jerusalém Javé Nissi