nscarmo@micropic.com.br

         

      (35)3431-1125

 

 

 

 

 

Clique aqui para voltar

Jovens da Arquidiocese de Pouso Alegre participam da JMJ, no Panamá



Grupo aguarda a chegada do Papa Francisco nesta quarta. Jornada Mundial da Juventude vai até o próximo domingo (27).

Um grupo formado por 10 jovens da Arquidiocese de Pouso Alegre já está no Panamá, país da América Central, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento realizado pela Igreja Católica e que deve reunir milhares de pessoas de mais de 150 países.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com o jovem Guilherme Raimundo da Silva, de 28 anos. Ele é da cidade de Poço Fundo, Sul de Minas. A Jornada Mundial da Juventude começou nesta terça-feira (22) e vai até o próximo domingo (27).

O Papa Francisco deve chegar ao Panamá nesta quarta e terá seu primeiro encontro com os jovens na quinta, dia 24. “Estamos muito contentes e na expectativa da chegada do Papa Francisco. A JMJ já começou e está sendo muito maravilhoso tudo”, conta Guilherme.

Por aqui, Guilherme atua na Comunidade Javé Nissi, na evangelização e a vivência cristã dos jovens das paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. O rapaz de Poço Fundo e os outros nove jovens de Itajubá, Bom Repouso, Caldas, Crisólia, Paraisópolis e Cambuí chegaram na América Central na semana passada. Primeiro eles participaram de encontros da pré-jornada na Costa Rica, antes de seguir viagem até o Panamá.

“Estamos acolhidos em casas de famílias, em sua maioria simples e cheia de hospitalidade e atenção com os peregrinos”, explica guilherme que também diz que já encontraram muitos brasileiros nos eventos da JMJ.

Sobre a JMJ

Esta é a XXII edição da Jornada Mundial da Juventude e acontece de 22 a 27 de janeiro de 2019.  A JMJ é realizada a cada três anos. A última ocorreu em 2016 na Polônia.

A Igreja Católica define que a JMJ é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural, que mostra o dinamismo da Igreja e dá testemunho da atualidade da mensagem de Jesus. “É muito mais do que um acontecimento. É um tempo de profunda renovação espiritual, de cujos frutos se beneficia toda a sociedade” (Bento XVI). Trata-se de um meio extraordinário de evangelização para fortalecer a pastoral juvenil.

Entre os destaques da programação deste ano estão missas, encontros e feiras. O Papa Francisco chega ao Panamá na quarta-feira, pelo Aeroporto Internacional Tocumen. O primeiro encontro com os jovens está marcado para a quinta (24), às 18h.

O papa também participa de missas e uma cerimônia de despedida no domingo (27), último dia do evento.



Jovens da Arquidiocese de Pouso Alegre participam da JMJ, no Panamá. (Foto: enviada por Guilherme)



Fonte: Terradomandu.com.br