nscarmo@micropic.com.br

         

      (35)3431-1125

 

 

 

 

 

Clique aqui para voltar

Novembro - Mês dedicado a conscientização do Dízimo


Irmãos e irmãs, a Igreja celebra, no início deste mês, a festa de Todos os Santos e Santas. Com essa solenidade, presta sua homenagem a tantos homens e mulheres que, com amor, caminharam na estrada de Jesus.


Hoje também, muitas pessoas se tornam santas sem que o mundo perceba. Na festa de Todos os Santos, a Igreja não pretende lembrar somente os Santos conhecidos e oficialmente canonizados, mas também todos aqueles que estão no céu, todos aqueles cuja santidade só Deus conhece. A porta da santidade está aberta para todos os que acolhem a Palavra de Deus e a põem em prática. Lembremos que a vocação à santidade é para todos: “sede santos como o Pai do céu é santo”.

Outra celebração forte, que toca o coração de todos, é o Dia de Finados. Com saudade e muita fé na ressurreição dos mortos, rezamos pelos nossos entes queridos e amigos já falecidos, não deixando desfazer o elo que um dia nos uniu e nos une, na certeza de que nos reencontraremos na Casa do Pai.

O mês de novembro é também o tempo forte de conscientização sobre o Dízimo, nosso compromisso mensal com a manutenção das obras de evangelização e de conservação do patrimônio da nossa igreja. O lema do mês do Dízimo deste ano é “Deus mesmo multiplicará nossas sementes” (2 Cor 9,10).

Na Solenidade de Cristo Rei do Universo, encerraremos o Ano litúrgico e com o Primeiro Domingo do Advento iniciaremos um novo Ano da nossa Igreja.

Caminhemos sempre na certeza de que o Senhor está no meio de nós, nos animando para que possamos passar pelo mundo fazendo o bem para que possamos chegar à Pátria definitiva.