nscarmo@micropic.com.br

         

      (35)3431-1125

 

 

 

 

 

Clique aqui para voltar

ANO NACIONAL DO LAICATO - FEVEREIRO 2018 - PASTORAL DA ACOLHIDA


Neste ano de 2018, celebra-se o Ano Nacional do Laicato então a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, realizará durante cada mês até novembro de 2018 um mês dedicado a uma Pastoral ou Movimento pertencente à Paróquia. No qual será uma conscientização, esclarecimentos e informações, além de ter uma missa em ação de graças aos membros da pastoral ou movimento.

No de mês de Fevereiro, dedicamos um mês em Ação de Graças aos membros da Pastoral da Acolhida e da Pastoral da Saúde.

 

Data da Missa em ação de Graças para os membros da Pastoral:

- Pastoral da Acolhida – 18 de Fevereiro de 2018 às 19h.

 

PASTORAL DA ACOLHIDA

A Pastoral da Acolhida é um trabalho de acolhimento aos irmãos para que possam se sentir bem na Santa Missa e encontros, estando à disposição para cumprir com as necessidades da paróquia, promovendo a evangelização pelo testemunho.

Ela é responsável pela comunicação interpessoal na comunidade, garantindo, no dia a dia, a imagem da Santa Igreja: Mãe Acolhedora, e recebe primariamente os sentimentos e desejos do povo de Deus. Procura-se cumprir a orientação bíblica: “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a Glória do Pai” (Rm, 15,7).        


A Pastoral da Acolhida começou os seus trabalhos a partir da necessidade de acolher bem os fiéis participantes da Santa Missa.

 A missão da Pastoral consiste em acolher com amor e dedicação os participantes da Santa Missa dos domingos. Esse acolhimento se dá por:

Cumprimentos; entrega dos folhetos contendo a Liturgia da Santa Missa na porta da Igreja e outros de interesse da Paróquia;

Busca de acomodações das pessoas (atenção especial aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais);

Prestação de primeiros-socorros no caso de problemas de saúde.

        

Busca-se também com esse trabalho proporcionar o entrosamento dos participantes da Santa Missa e uma celebração mais alegre e confortável. A Pastoral da Acolhida possui uma estrutura formada por um único coordenador e membros.

 

Todos têm objetivos de:

Servir incondicionalmente a Deus e ao próximo;

Receber com alegria e atenção aqueles que vão à Igreja, para que se sintam acolhidos na Casa do Senhor; 

Tratar com igualdade a todos, compreendendo e respeitando suas diferenças;

Orientar e dar orientações quando necessário;

 

Ser fraterno e solidário com o próximo, valorizando a vida.